Clube de Detectives

Torneio "CLUBE DE DETECTIVES", todos os dias 13 de cada mês. (clubededetectives@gmail.com) Visite ainda: www.danielfalcao.net.

segunda-feira

'06 Dezembro 11

EPISÓDIO 4
É claro que a felicidade que se podia detectar no nosso rosto, não derivava do facto de termos descoberto o pequeno ‘criminoso’. Claro que não! O que nos satisfazia naquele momento era a oportunidade de termos resolvido este caso com tal rapidez, que íamos ter, finalmente, algum tempo só para nós.
Disse, então, o Hugo: “A situação que nos descreveu resolve-se muito facilmente. Como não conhecemos a sua casa, imaginamos que as seguintes situações não devem estar longe da realidade. O quarto do Filipe deve ser próximo do local onde foi partido o vaso. Caso ele estivesse com a janela aberta, poderia ter escutado o ruído resultante da queda do vaso. Por outro lado, caso a sua casa possua um jardim que a rodeia, pelo menos parcialmente, é aceitável considerar que o Carlos brincasse num local em que não fosse visível a queda do vaso. Acresce ainda o facto de o seu filho mais novo não dizer que escutou o ruído da queda. É claro que, mais tarde, o Carlos deve ter achado irresistível deixar uma pegada do seu pé descalço naquela terra apetecível.”
“Está a querer dizer-me que o malandro que partiu o vaso foi o Rui”, adiantou-se o empregado do bar.
“Deixe-me continuar! É possível que a garagem onde estava o Rui também fique num local próximo, sendo possível escutar o ruído da queda do vaso…”
“Mas, então…”, tartamudeou o empregado do bar.
“Todavia, seria completamente impossível o Rui estar a ler um livro de banda desenhada e, após voltar a folha, passar para a página 17. Como é sabido, voltando-se a folha de um livro, deparamos sempre com uma página par, pois a numeração inicia-se sempre do lado direito.”
“Tem razão”, disse o empregado do bar, enquanto folheava o livro que ia lendo nos períodos em que não tinha clientes.
.
RESULTADOS
Com 10 pontos: Agente Guima, Carlos Estegano, Duca Holmes, Karl Marques, Medvet, Mister H, Paulo, Professor Pardal, Sherlock C, Zé D’ Olhão, Zé dos Anzóis, Zé-Viseu.
Com 9 pontos: Bernie Leceiro.
Com 5 pontos: Detective Lupa de Pedra, Dr. Gismondo, Hnrqx, Inspector PI.
.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
(após 4 episódios)
1º (40 pontos) Agente Guima, Carlos Estegano, Karl Marques, Mister H, Professor Pardal, Zé D’ Olhão.
7º (39 pontos) Medvet.
8º (35 pontos) Detective Lupa de Pedra, Paulo, Sherlock C, Zé dos Anzóis, Zé-Viseu.
13º (30 pontos) Duca Holmes, Figaleira, Hnrqx, Inspector PI.
17º (29 pontos) Bernie Leceiro.
18º (25 pontos) Dr. Gismondo, Rumpelstinskin.
20º (20 pontos) Avlis e Snitram.
21º (15 pontos) Jotabê, KO.
23º (10 pontos) Eugénio C, M. Lima, Saquim.
.
COMENTÁRIO
Estamos a dois dias de conhecer o vencedor do Torneio "Clube de Detectives". São seis, os concorrentes melhor colocados para atingir o topo da classificação: Agente Guima, Carlos Estegano, Karl Marques, Mister H, Professor Pardal, Zé D’ Olhão. Aguardando, ainda, um eventual desaire conjunto no último episódio está Medvet, logo seguida de Detective Lupa de Pedra, Paulo, Sherlock C, Zé dos Anzóis, Zé-Viseu.
Reencontramo-mos no próximo dia 13
Clube de Detectives